foto_led.jpeg
foto_led_2.jpeg

Iluminação com LED segue

também no Distrito de Congonhas

 

     Dentro do plano de modernização da iluminação pública em execução na zona urbana, a Prefeitura de Cornélio Procópio avançou nesta semana com o serviço de substituição das luminárias convencionais por LED também nas vias do Distrito de Congonhas. Diversos pontos do bairro já estão recebendo o novo sistema moderno, sustentável e muito mais eficaz em termos de luminosidade e segurança.

     O processo já havia sido iniciado no ano passado, com a substituição em alguns pontos do centro de Congonhas. “Paralelamente ao que estava sendo feito na área central da sede do município, executamos a troca em aproximadamente 20% das ruas e agora reiniciamos o trabalho até concluir 100% do bairro”, informou Luiz Aleixo, subprefeito do distrito e responsável pela logística desse trabalho.

     Lembrou que a melhoria é fruto de projeto de lei aprovado pela câmara através de iniciativa do vereador Rafael Hannouche. “A partir desta ação, iniciamos a substituição em toda a zona urbana do município com as ruas já alcançando mais de 80% na sede e prosseguindo também em Congonhas, onde o trabalho se concentra na parte de cima do distrito próximo à rodoviária”, complementou Aleixo. (Comunicação/Prefeitura)

Fotos: Melhoria já está sendo aplicada em vários pontos do distrito

   

WhatsApp_Image_2022-02-02_at_15.07.42.jpeg

Vice-prefeita de Cornélio Procópio retorna

ao trabalho dez dias depois de testar positivo

para a Covid-19

 

Angélica Olchaneski se recuperou em casa e nesta quarta-feira retomou suas atividades na prefeitura e na Secretaria Municipal de Saúde

A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski,  retomou nesta quarta-feira (02) suas atividades normais no Serviço Público Municipal. Ele ficou afastada durante dez dias depois de haver testado positivo para a Covid-19. Durante esse período passou por diversos tipos de exames e acabou se recuperando em casa sem a necessidade de internamento hospitalar.

Nesta quarta-feira, através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura,  divulgou áudio informando que ainda está em processo de reabilitação, mas garantindo já estar bem para voltar a desempenhar as funções depois de deste período fora do expediente.  “Foi uma situação inesperada até por conta do excesso de cuidado  que sempre tive e isto acabou acontecendo depois de haver atravessado um período muito mais complicado que o atual”, contou.

A vice-prefeita acabou sendo contaminada pela Covid-19 justamente no período em respondia interinamente pelo cargo quando cobria férias regulamentares do prefeito Amin Hannouche. Disse que recebeu a confirmação com surpresa, já que, como titular da pasta da saúde, atuou com frequência na linha de frente de combate à doença, mas seguia com rigor as recomendações para evitar o contágio.

“Até por conta de minhas condições de saúde, sempre agi com muita precaução.  Mesmo assim,  acabei contraindo o vírus”, explicou. Revelou que a maior preocupação neste período de recuperação foi com familiares e com pessoas próximas e faz menção sobre a eficácia da vacina.

“Agradeço a Deus por ter podido toma-la em dia e, graças a ela, poder atravessar esse episódio de maneira tranquila”, completou. Coincidentemente, o prefeito Amin Hannouche também acabou testando positivo para a Covid-19 com resultados de exames comprobatórios divulgados justamente no primeiro dia em que reassumiria o Executivo. Ele se recupera em casa. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-02-01_at_13.40.33_1.jpeg

Prefeito de Cornélio Procópio testa

positivo para a Covid-19 e mantem-se

afastado das suas funções

 

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche (PSD), foi diagnosticado nesta terça-feira (01) com Covid-19. De acordo com a assessoria ligada ao Gabinete da Prefeitura, o resultado positivo veio após testagem de rotina feita pelo gestor depois dos desconfortos característicos da doença. Coincidentemente, a confirmação veio um dia após ter reassumido suas atividades no Executivo depois de um período de trinta dias de férias regulamentares.

Embora não apresente sintomas mais graves, Hannouche ficará em isolamento até receber liberação dos médicos. Enquanto esteve de férias, ele foi substituído pela vice-prefeita Angélica Olchaneski que também teve que se afastar após ter sido também diagnosticada com a doença há 10 dias. Já recuperada, deve reassumir o cargo de vice-prefeita nesta quarta-feira (02), acumulando as funções de secretária municipal de Saúde. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-02-01_at_10.13.42.jpeg

WhatsApp_Image_2022-02-01_at_10.13.28.jpeg

Volta às aulas

Cornélio Procópio mantém caráter presencial no início do ano letivo e monitora cenário da pandemia

Os estudantes da rede municipal de ensino do Cornélio Procópio voltarão às aulas para o início do ano letivo de 2022, marcado para esta segunda-feira, dia 07 de fevereiro, em formato presencial. A informação foi transmitida pela secretária municipal de Educação, Maria Lídia Funari, durante reunião mantida com diretoras das escolas municipais e centros municipais de educação infantil do município. A medida segue resolução tomada no ano passado pela Secretaria Estadual de Educação.

No encontro, no Centro Cultural Galdino de Almeida (área central da cidade), garantiu que tudo será feito dentro da observância do cenário pandêmico seguindo todos os protocolos de biossegurança vigentes no município. “O ensino-educação não pode mais esperar. Estamos retomando nossas atividades seguindo todos os cuidados que já se tornaram habituais. Claro que, se houver qualquer outra orientação, vamos acatá-la”, ressaltou a gestora.

Esclareceu que nessa retomada às atividades nas escolas, a comprovação da vacina contra a Covid-19 não será exigida, ao contrário de outras vacinas que fazem parte do calendário vacinal, como sarampo, paralisia infantil.  Esclareceu que, diante do cenário criado pela doença, algumas ficaram defasadas e são documentos que fazem parte da pasta individual de cada aluno.

Entretanto, a vacina contra a Covid, embora não seja exigida, será incentivada para que todos a tomem. “Vacinas salvam vidas”, alertou. Em Cornélio Procópio, as escolas e Cmeis estão distribuídos em 10 regiões município. A reunião no Centro Cultural foi a primeira do ano, contou com a presença da diretora dos Cmeis, Elaine Firmino, e reuniu algumas diretoras que iniciam suas atividades agora. (Comunicação/Prefeitura)

Fotos: Reunião no Centro Cultural na manhã desta terça-feira