WhatsApp_Image_2022-02-08_at_15.31.57_2.jpeg

WhatsApp_Image_2022-02-08_at_15.31.57.jpeg

WhatsApp_Image_2022-02-08_at_15.31.57_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-02-08_at_13.32.04.jpeg

Prefeitura e ACECP sorteiam prêmios da Campanha

de Natal em Cornélio Procópio

 

Tônica do encontro foi a retomada da economia local

Emily Vitória da S. Lopes, Ruliana de Raimo Paes (Sertaneja), Sônia Maria Zarpelam Graciola, Samanta Fernanda Costa, Guilherme Ribeiro,Cleusa Maria da Silva, Sebastiana Balesco e Aline Evelin Marcolino Caçator foram os felizes ganhadores dos prêmios oferecidos este ano pela campanha de natal de Cornélio Procópio. O sorteio aconteceu na manhã desta terça-feira (08) no interior da loja Graciano Honda. A s duas primeiras, foram contempladas com motos e o restante, com televisores e geladeiras. 

Aproximadamente 10 mil cupons foram preenchidos nos mais de 300 estabelecimentos comerciais do município que participaram da promoção destinada a fortalecer as vendas do comércio no período comemorativo de fim de ano sob o título de “Natal e Seus Encantos”. A promoção teve à frente Prefeitura do Município, tendo como parceiros, a Associação Comercial e Industrial (Acecp), Sindicato do Comércio Varejista (Sicov) e Banco Sicredi.

Fortalecimento da Economia

O evento contou com a presença da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski. Ela representou o prefeito Amin Hannouche - que ainda se convalesce  de complicações da  Covid-19 - e destacou o momento pós-pandemia e a retomada das atividades através desses parceiros. “Um momento gratificante para todos nós. Representa a retomada da situação econômica do município e esperamos que essa parceria dure por muitos anos”, pregou.

Durante o evento, o presidente da Associação Comercial, Eduardo Quero, destacou o planejamento seguido durante a promoção no período de pandemia. “A gente sabe da responsabilidade que temos enquanto representantes do comércio em relação à saúde da população. Assim, esse posicionamento foi feito com base em dados e números no sentido de oferecer segurança para quem trabalha, quem consome, como também, para quem tem o seu empreendimento”, disse o empresário.

Também presente à solenidade, o secretário municipal  de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, também falou  da retomada da economia local com números favoráveis em relação ao Estado. “O Paraná foi o maior gerador de emprego em 2021, com 172 mil vagas formais com carteira assinada. E, neste período, nosso município contribuiu com 998 carteiras assinadas em atividades formais. E destas vagas, comércio  e serviço, contribuíram com 748 ” , destacou.

O sorteio foi realizado com a presença da imprensa local, do presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Valter Silva Barros;  do gerente geral do Sicredi, Nelson Cobianchi, e outros representantes de órgãos vinculados ao comércio. A entrega dos prêmios aos ganhadores da promoção será no dia próximo dia 22, no prédio da prefeitura, às 9h. Comunicação/Prefeitura)

Foto: Mais de 10 mil cupons foram preenchidos durante o período natalino

comunicado_copa.jpeg

Copa Oswaldo Bernardes

terá público na rodada

de final de semana

 

A decisão foi da direção da Fecop depois de reavaliar as condições de segurança no estádio com relação à torcida. É que, no decorrer desta semana, seus diretores se reuniram com órgãos envolvidos diretamente na campanha de controle da Covid-19 no município e, por conta de alguns torcedores que não usavam máscaras em partidas de jogos passados, havia decidido que a rodada deste fim de semana não teria presença de público.

Entretanto, após novas avaliações, os diretores optaram por revogar aquela determinação e liberar o acesso de torcedores e, consequentemente, aumentar o rigor na questão do uso dos dispositivos recomendados pela Saúde Pública para evitar o contágio. A liberação veio através de comunicado oficial e, de acordo com o documento, a decisão foi baseada na redução do número dos casos ativos e outros sob investigação no município.

Com respaldo do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária, o documento libera a presença de público para o dia 06, durante os jogos da 43ª edição da Copa Oswaldo Bernardes sob as condições: respeitar o uso de máscara durante a permanência no estádio; manter com rigor o distanciamento social; não consumir alimentos e bebidas alcoólicas no local no sentido de evitar problemas e cancelamentos para as próximas rodadas. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-02-03_at_13.18.18.jpeg

Em Cornélio Procópio, presença de torcedores

sem máscara provoca adiamento de  rodada

da Copa Oswaldo Bernardes

 

A inobservância de um dos cuidados básicos recomendados pela Saúde Pública para se evitar a contaminação pela Covid-19 acabou interferindo diretamente nas rodadas da 43ª edição da Copa Oswaldo Bernardes de futebol amador, a mais tradicional competição do gênero em Cornélio Procópio. A ausência da máscara – quesito principal preconizado para se evitar o contágio – por parte de torcedores, fez com que a direção da Fundação de Esportes  (Fecop),  promotora da competição, transferisse uma das rodadas  das disputas em andamento.

Assim, a rodada da copa que pelo calendário seria disputada entre os dias 23 e 30 de janeiro, foi transferida para o final desta semana  e sem a presença de público. “Durante a realização da última rodada, constatamos que muitas pessoas que estavam na  torcida não usavam a máscara. Assim, no decorrer da semana aconteceu uma reunião entre a Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Fecop e Polícia Militar e acabamos optando por transferir a rodada para o próximo domingo (06) e sem a presença de público”, informou Valdir Bueno, diretor-presidente da Fecop.

Explicou que a decisão não implica em outras rodadas que poderão até contar com o retorno de público, de acordo com o que ficar definido pelas autoridades sanitárias. As competições se iniciaram em 9 de janeiro e até agora já foram disputadas seis rodadas, com a final prevista inicialmente para o dia 13 deste mês podendo ainda ser transferida para 15 de fevereiro, coincidindo com as comemorações do aniversário da cidade.

De acordo com o calendário, a promoção prevê para domingo a realização de quatro partidas das quartas de finais. Para o período da manhã, os jogos entre as equipes do Gurani e Santa Iracema (Santa Mariana), fazendo o primeiro jogo, em partida marcada para às 8h30. O segundo será às 10h30, entre Independência e Nova Fátima. À tarde, jogam Estrelinha (Panema) e Zico Pinturas, às 14h. Para encerrar a rodada, jogam as equipes do Brutus  contra São Vicente, de Cândido Mota (SP). (Comunicação/Prefeitura)

Fotos: A Oswaldo Bernardes é a mais tradicional competição esportiva da cidade

 

foto_ifpr_2.jpeg

foto_ifpr_3.jpeg

foto_ifpr_1.jpeg

Cornélio Procópio discute a implantação

de unidade do Instituto Federal do Paraná

 

A vice-prefeita Angélica Olchaneski participou nesta quarta-feira (02) de reunião em Cornélio Procópio com representantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Foi para discutir a viabilidade da implantação de um de seus campi no município, com a oferta de cursos técnicos para esta região do Estado. A proposta já havia sido anunciada no ano passado pelo prefeito Amin Hannouche quando iniciou as tratativas com a direção do instituto através dos deputados Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e Sandro Alex (PSD), ex-secretário estadual de Infraestrutura e Logística.

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). É voltada a educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino. O diretor do instituto, Odacir Antônio Zanatta participou do encontro através de videoconferência.

“É um passo importante não só para Cornélio Procópio, como também, para todos os municípios da região. É um trabalho que teve início no ano passado e chegou o momento de ouvirmos de seus diretores sobre as expectativas para que possamos desenvolver um projeto coeso para poder abrigar no futuro os cursos técnicos oferecidos pela instituição”, disse a vice-prefeito Angélica Olchaneski, ao participar do encontro realizado no Centro Cultural Galdino de Almeida.

Atualmente, a instituição contempla mais de 26 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e a distância. O IFPR oferece 43 cursos técnicos presenciais, 11 cursos técnicos na modalidade a distância, 20 cursos superiores presenciais, três cursos de especialização na modalidade presencial e um curso de especialização na modalidade a distância. O IFPR soma campi espalhados pelo Paraná. Sua instalação em Cornélio Procópio viria para suprir a demanda que existe por mão-de-obra na região.

Do encontro em Cornélio Procópio, além da vice-prefeita Angélica Olchaneski, participaram o secretário municipal de Planejamento Econômico, Celso Marin, e o diretor da unidade local da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) , Márcio Jacometti, representantes de instituições que juá ofertam cursos técnicos e profissionalizantes e outras autoridades. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: As fotos são do encontro em Cornélio Procópio