WhatsApp_Image_2022-04-14_at_14.46.18_1.jpeg

Em Cornélio Procópio, Vigilância

alerta sobre a compra de peixes neste período de Semana Santa

De acordo o órgão, cuidados podem evitar intoxicações alimentares

A Vigilância Sanitária de Cornélio Procópio alerta para os cuidados que o consumidor deve ter ao comprar os pescados neste período de Semana Santa. De olho na saúde, é importante avaliar com cautela aspectos fundamentais na compra de produtos dessa natureza bastante procurados nesta época do ano.

Ao adquirir o alimento, a vigilância recomenda que o consumidor fique atento a alguns aspectos fundamentais como origem, vendedor e principalmente o aspecto sanitário do produto. Isto pode evitar que a pessoa acaba levando para casa um produto impróprio para o consumo.

A orientação do órgão da Secretaria Municipal de Saúde recai principalmente na origem de onde o alimento é exposto. “É uma época do ano em que o seu consumo aumenta muito. Nossa orientação é que a aquisição seja feita em locais certificados e com a defesa sanitária em dia”, alerta Elizeo Rocha, diretor do departamento.

Para a segurança do consumidor, sugere que o alimento seja adquirido em locais como supermercados, peixarias e, assim mesmo, prestando muita atenção no acondicionamento e higiene desses produtos. Isto vai evitar que ele leve para casa produtos estragados e contaminados, evitando desconforto ao consumi-los. (Comunicação/Prefeitura).

Foto: Elizeo: o importante é avaliar a origem da mercadoria oferecida