WhatsApp_Image_2022-04-18_at_21.22.31_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-18_at_21.22.32.jpeg

Cornélio Procópio abre encontro

voltado à saúde da pessoa idosa

Promoção, aberta no Centro Cultural, enfoca a

qualidade de vida do idoso

A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, abriu na noite desta segunda-feira (18) em Cornélio Procópio o IV Encontro Estadual da Pessoa Idosa.  O evento se estenderá até o dia 20, quarta-feira, e este ano tem como tema “Saúde Física e Mental – Desafios Pós-pandemia”. A abertura aconteceu no Centro Cultural Galdino de Almeida, área central da cidade.

A promoção este ano estará voltada à geração de qualidade de vida do idoso por meios de diversas atividades, entre elas, palestras, apresentações artísticas e esportivas. “Uma alegria muito grande receber esse público através de um trabalho eficiente desenvolvido pelo nosso Núcleo de Assistência Familiar (Nasf) e levar aos nossos idosos o entretenimento e a qualidade de vida”, manifestou Angélica durante a abertura.

Diversos municípios paranaenses estão representados na promoção criada no município em 2017. O  objetivo é de oferecer aos participantes entretenimento e a oportunidade da troca experiências em benefício dos serviços que são oferecidos à população na área de saúde com o apoio de órgãos como Faccrei e Fecop.

Entre as atividades programadas para o evento, estão jogos adaptados a serem realizados nas quadras do município. Para esta terça-feira, além das atividades esportivas, o programa marca a promoção de um show de talentos. “Estamos muito felizes em sentir que há muita expectativa entre eles e que possam realmente se divertir e se interagir de forma eficaz”, complementou a vice-prefeita.

Nesta edição, que já teve atividades durante toda a segunda-feira, o município está recebendo representantes de municípios como Guaratuba, São José dos Pinhais, Pinhão, Sertaneja e Rancho Alegre. “O objetivo da promoção é trabalhar o atendimento de prevenção à saúde, ou seja, trabalhamos para prevenir o adoecimento das pessoas”, adiantou Júlio César Sales (Mumu), integrante (Nasf). A palestra da abertura abrangeu aspectos ligados à pós-pandemia. (Comunicação/Prefeitura)