WhatsApp_Image_2023-01-25_at_10.09.20.jpeg

WhatsApp_Image_2023-01-19_at_19.02.46_1.jpeg

WhatsApp_Image_2023-01-19_at_19.02.45.jpeg

WhatsApp_Image_2023-01-19_at_19.02.43.jpeg

Aeroporto de Cornélio Procópio passa por remodelagem e ganha balizamento noturno

O Aeroporto Francisco Lacerda Júnior, de Cornélio Procópio passou recentemente por uma ampla remodelagem em sua estrutura. A pista de pouso e decolagem, que tem 1.410 metros, passou por um recape asfáltico completo, além de melhorias no pátio, na área de taxiway (local de manobra das aeronaves) e em toda a sinalização. Mas o destaque ficou pela instalação de modernas sinalizações que permitem o balizamento noturno, ou seja, o aeroporto poderá operar para pousos e decolagens também no período noturno. “Isso é possível através da instalação do PAPI, moderno instrumento de iluminação que indica com precisão a aproximação da aeronave; são equipamentos essenciais para uma boa navegação aérea”, explicou o responsável pelo aeroporto e piloto, Dado Miyamoto. Toda esta estrutura é fruto do trabalho desenvolvido pelo prefeito Amin Hannouche que, através do deputado federal, Sandro Alex e estadual, Luiz Cláudio Romanelli, conseguiu recursos do governo estadual, na ordem de R$ 4,5 milhões, para realizar esta remodelação. “Nosso aeroporto está ficando moderno com a reforma, inclusive, as operações de balizamento e iluminação passarão a ser acionadas pelo próprio comandante da aeronave, através da frequência de rádio. Uma praticidade moderna ainda utilizada por poucos aeroportos no Brasil”, finalizou Hannouche.  (Comunicação / Prefeitura)