WhatsApp_Image_2023-02-02_at_09.49.24.jpeg

Prefeitura de Cornélio inicia lotação de professores aprovados em concurso público para a Rede Municipal

O processo que, nesta semana contempla os docentes das áreas específicas, acontece de forma presencial, no Centro Cultural Galdino de Almeida.

A Prefeitura de Cornélio iniciou, nesta quarta-feira (01), por meio da Secretaria Municipal da Educação, o processo de lotação dos professores aprovados no concurso público para a Rede Municipal de Ensino. Ao longo desta semana, serão lotados os 200 professores aprovados na primeira chamada para as vagas de áreas específicas.
A lotação dos professores aprovados no concurso é mais uma etapa importante da política de valorização dos profissionais da Educação executada pela Prefeitura - é o que ressalta o Prefeito, Amin Hannouche e a Vice-Prefeita Angélica Olchaneski, que acompanharam as primeiras lotações efetuadas pela manhã. "Nossa rede cresceu consideravelmente, e o concurso é uma resposta a isso, além de atender às necessidades de pessoal relacionadas à titularidade da categoria docente. É importante ressaltar que as considerações ao longo do processo foram de transparência e organização para atender com qualidade os novos professores da rede", aponta Hannouche.
“No momento da lotação, priorizamos a educação, para que nossos alunos, ao retornarem das férias, já tenham um melhor atendimento nas instituições de ensino com equipe capacitada e completa para melhor gerirem as aulas letivas”, pontua a Secretária de Educação de Educação, Elaine Firmino.
Os professores foram empossados na tarde de quarta-feira e entrarão em exercício no dia seguinte, conforme lotação.
(Comunicação/Prefeitura)