WhatsApp_Image_2023-04-18_at_11.46.10.jpeg

Educação: Medidas de segurança são adotadas para segurança escolar

Cadeados nos portões e vigias em todas as escolas do município farão parte do conjunto de ações de prevenção à violência

Após avaliação de medidas a serem adotadas pela administração municipal para garantir melhor segurança nas escolas públicas do município, o Prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche anunciou, ao lado da secretária de Educação, Elaine Firmino e da vice-prefeita, Angélica Olchaneski, algumas medidas imediatas que as escolas passarão a adotar como forma de garantir uma melhor segurança aos alunos. Portões passarão a ser fechados com cadeado após a entrada dos estudantes que só entrarão na unidade de ensino com autorização da equipe pedagógica que fará a recepção dos mesmos.

“Entendemos muito a preocupação dos pais e estas medidas são essenciais neste momento para garantir a segurança nas nossas escolas, por isso orientamos que, além dos portões, as salas de aula fiquem fechadas por dentro, pelos professores, durante as aulas e a abertura das mesmas aconteça somente quando necessário”, contou Hannouche. Os pais, considerados essenciais quanto à orientação dos filhos, receberão palestras como medida de conscientização. “Serão os pais que farão o trabalho de verificar as mochilas dos filhos, assim como, serão responsáveis a orientar eles para terem tranquilidade no ambiente escolar”, ressaltou Elaine Firmino.

Além destas medidas apresentadas um profissional capacitado em psicologia estará disponível para orientação dos pais através de palestras. Curso de segurança para os profissionais da rede municipal de ensino e disponibilização do mesmo para famílias que desejam fazer a capacitação também faz parte do conjunto de ações de prevenção à violência nas escolas. O Prefeito informou ainda que cada unidade de ensino do município terá um vigia disponível para cercear a violação de quaisquer normas a serem cumpridas. (Comunicação / Prefeitura)