d9696298-961d-45df-8e15-59eafe8eda54.jpg

1d2b389b-5299-4e06-b5d2-9b54989ca00a.jpg

46032d67-6bdd-4d51-83c4-761e281b3087.jpg

ed5d4c91-e1d8-4425-a475-fe4d1dd642fc.jpg

Amunop recebe secretários e curso de medicina é garantido para região.

R$ 56 milhões deverão ser investidos na nova graduação

Reunião de trabalho da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) recebeu na tarde de quinta-feira (18), no anfiteatro da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná), os secretários estaduais, Sandro Alex, de Infraestrutura e Logística e Eduardo Pimentel, das Cidades. Oportunamente o prefeito de Cornélio Procópio e presidente da Amunop, Amin José Hannouche, abordou temas importantes para Cornélio e região. Sede local do IML e curso de medicina foram colocados em pauta. Em pronunciamento, Sandro Alex falou sobre o curso de medicina. Ele enalteceu estudo já realizado para custeio do curso e garantiu a disponibilização dos recursos necessários para a implantação da graduação na região. “A implantação do curso de medicina vai além da necessidade de recursos, estamos tratando de questões políticas e administrativas, pois a ordem financeira para este custeio está garantida, digo isso como representante dos municípios da Amunop”, garantiu Alex.

Estudo de implantação de novo modelo de pedágio no Paraná também foi abordado pelo secretário de Infraestrutura. De acordo com ele, existe a necessidade de se exigir melhorias reais da concessionária que virá a assumir as rodovias. “Duplicações e preço justo, é o que priorizamos para o pedágio no nosso Estado”, completou. O principal objetivo da reunião foi estimular os prefeitos de toda a Amunop a buscarem recursos junto ao Governo do Estado com apresentação de projetos que tem o prazo de cem dias para serem protocolados junto ao Estado. De acordo com Eduardo Pimentel, é importante que os prefeitos se atentem aos prazos para buscar recursos na secretaria como asfalto, veículos e melhorias gerais das cidades.

“Sempre uma honra recebermos os secretários do Governo Ratinho Júnior, pois a cada visita temos anúncios importantes que fomentam os municípios de toda nossa região e estimulam ainda mais a parceria e proximidade entre as prefeituras, com seus prefeitos, e o Estado do Paraná, através do Governador, Carlos Massa Ratinho Júnior”, declarou Hannouche. Também estiveram presentes os deputados estaduais Thiago Amaral e Alexandre Curi. A região também foi representada pelo presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Edmar Santos. A vice-prefeita, Angélica Olchaneski esteve na reunião e acompanhou a mesa diretiva. Prefeitos e prefeitas regionais também se fizeram presentes. (Comunicação / Prefeitura)