ab34838e-b690-4256-a20c-5f06064ceb2e.jpg

44dca7fe-ab46-4c9a-9e8d-8b27a4abec9c.jpg

Previsão é que corrida, que já é tradição na cidade, bata recorde de participantes no dia 24 de fevereiro

A 46ª edição da “Prova Pedestre XV de Fevereiro”, em comemoração ao aniversário do município de Cornélio Procópio que este ano completará 86 anos, terá suas inscrições encerradas no dia 17 de fevereiro. Todos os interessados em competir na prova, que terá um percurso de cinco e dez quilômetros, devem acessar o site do Sesc ou ir até a entidade realizar sua inscrição. A corrida, que já é tradicional na cidade, é uma promoção da Prefeitura em parceria com o Sesc e terá início na Praça Brasil, a partir das 17h.

Além da prova principal, acontecem também no dia 24 de fevereiro, a “Quinzinha” e a caminhada pelo circuito. Para se inscrever, os atletas deverão apresentar um laudo médico, atestando que possuem condições físicas e cardíacas para participarem da prova que exige esforço físico. “É importante que os participantes tenham esse atestado para que não haja risco para ele mesmo durante a corrida que exige um esforço considerável do atleta”, esclareceu o diretor do Sesc, Bruno de Arruda. A expectativa, segundo a vice-prefeita, Angélica Olchaneski, é que o número de participantes e de público prestigiando o evento seja superior ao do ano passado.

Inclusão – Nesta edição, a prova de pedestrianismo irá também contar com a participação de pessoas que apresentam necessidades especiais. “Será uma modalidade inclusiva que iremos agregar ao evento que comemora o aniversário do Município, então as pessoas que tem necessidades poderão participar também da corrida”, explicou Arruda. Para Angélica, esta é uma iniciativa que vai de encontro com os princípios do esporte e da diversidade. “Na administração pública, hoje comandada pelo Amin e eu, preza por ações que tragam cada vez mais inclusão social dos cidadãos como um todo e que possibilitam oportunidades igualitárias, a exemplo deste evento que vai além do esporte, proporciona lazer a milhares de pessoas”, concluiu. (Comunicação / Prefeitura)