70bd2ddf-6031-432b-a464-cf9864c1019e.jpg

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Fundação de Esportes a FECOP, está promovendo a 45ª edição da Copa Osvaldo Bernardes, um dos maiores campeonatos de futebol amador do Norte do Paraná. A competição reúne atletas amadores de alto nível e tem como objetivo aumentar o nível da Copa.

A composição dos participantes é feita através de um ranking onde os campeões de torneios e campeonatos recebem o convite com direito a fazer parte da competição, outro meio utilizado é feito por convite a equipes de cidades vizinhas que estão em evidência e responsáveis por conquistar títulos importantes.

Valdir Bueno, diretor da FECOP, comentou sobre o nível da competição e o respeito que os atletas estão demonstrando. A Copa faz parte dos eventos alusivos ao aniversário de Cornélio Procópio que neste ano de 2024 completa 86 anos. Para o Prefeito Amin Hannouche é de extrema importância manter vivo o torneio e o espírito do saudoso Osvaldo Bernardes em um ambiente que ele deu pontapé inicial.

Para a vice-prefeita Angélica Olchaneski o legado deixado pelo carinho Osvaldão promove a cidade entre as demais como uma referência esportiva. Angélica também comentou sobre o quanto o trabalho da FECOP é importante para Cornélio Procópio.

A grande final da Copa está marcada para o dia 15 de fevereiro no estádio Ubirajara Medeiros.