18e081eb-df1f-4845-9fbe-3b2a5590f16f.jpg

e2cb429a-3e42-4cce-8c98-9bcbbf53fce9.jpg

c1dcc45d-cf1e-4d81-890a-9e86832884ca.jpg

O Jd. Primavera foi o bairro escolhido para receber o mutirão de limpeza que visa combater a dengue na cidade de Cornélio Procópio. A ação, coordenada pela vice-prefeita e Secretária de Saúde Angélica Olchaneski, começou nesta segunda-feira e já encontrou uma situação preocupante: uma casa onde morava um acumulador compulsivo, que guardava lixo e sucatas em condições insalubres.

Segundo a Secretaria de Saúde, o monitoramento sanitário detectou que a residência apresentava risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de outros problemas de saúde pública. A família que vivia no local foi encaminhada para atendimento médico, a Vigilância Sanitária realizou a inspeção e a equipe de Obras iniciou a retirada de todo o material acumulado.

A vice-prefeita Angélica Olchaneski acompanhou o trabalho e destacou a importância do mutirão para controlar a epidemia de dengue em Cornélio Procópio. Ela também pediu a colaboração da população para manter os quintais limpos e evitar o acúmulo de água parada, que favorece a reprodução do mosquito.

O mutirão de limpeza contra a dengue vai continuar no Jd. Primavera até sexta-feira, percorrendo todas as ruas do bairro. A Secretaria de Saúde informou que o cronograma das próximas regiões que receberão o mutirão será divulgado em breve.