fad429a7-621c-42c6-a1a2-ea279aeb5fff.jpg

d73b0a0d-9894-4748-9ef2-959c00974e57.jpg

Em mais um dia de trabalho árduo, a equipe do Mutirão Contra a Dengue continuou suas atividades no Jd. Primavera. Entre as várias ações de limpeza realizadas, destaca-se a demolição de uma casa abandonada. No local, além de lixo e sucatas, foram encontrados ratos, cachorros, gatos e galinhas.

A equipe da Vigilância Sanitária identificou o Tipo 3 da Dengue no local. Esta mutação do vírus está relacionada aos casos mais severos da doença, o que reforça a importância das ações de limpeza e controle.

O mutirão de limpeza contra a dengue vai estender o atendimento e o recolhimento de produtos inservíveis no Jd. Primavera até sexta-feira, percorrendo todas as ruas do bairro.

A Secretaria de Saúde informou que em breve será divulgado o cronograma das próximas regiões que receberão o mutirão. A população aguarda ansiosamente por estas informações, ciente da importância dessas ações para a saúde pública.

A luta contra a dengue é uma responsabilidade de todos. A participação da comunidade, aliada ao trabalho das equipes de saúde, é fundamental para vencer essa batalha. (Paulo Bueno/DECOM)