660b39f9-56de-4a87-b8c7-30d7ac90dfa6.jpg

c81d8095-6125-4290-86f0-6240908303bb.jpg

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, esteve nesta quarta-feira, 7, no Show Rural Coopavel em Cascavel, onde assinou um contrato com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), liberando um valor de R$ 19.000.000,00 para a cidade. O recurso será destinado à implantação de projetos de energias renováveis no município.

O Diretor Financeiro do BRDE, Wilson Bley Lipski, assinou o contrato junto ao prefeito Hannouche. Lipski estava acompanhado do Secretário Estadual de Planejamento, Guto Silva, bem como de outras autoridades estaduais e regionais.

Este investimento marca um passo significativo para Cornélio Procópio na busca por uma matriz energética mais limpa e sustentável. Os projetos de energia renovável não só contribuirão para a redução das emissões de carbono, mas também criarão empregos e impulsionarão a economia local.

O prefeito Hannouche expressou seu entusiasmo com a liberação do recurso, destacando o impacto positivo que os projetos de energia renovável terão na comunidade de Cornélio Procópio.

Mais detalhes sobre os projetos específicos de energia renovável a serem implementados serão divulgados em breve. A cidade de Cornélio Procópio aguarda com expectativa as oportunidades e benefícios que esses projetos trarão. (Paulo Bueno)