77e44216-28bb-42df-8bb3-7df74058b464.jpg

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Cornélio Procópio, liderada pela secretária Elaine Firmino, promoveu uma série de capacitações para os professores no início de 2024. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo para aprimorar e promover a formação continuada dos professores que atuam na rede pública.

As capacitações abrangeram uma variedade de temas e públicos-alvo, demonstrando o compromisso da Secretaria de Educação com a melhoria da qualidade do ensino em todas as áreas. As atividades incluíram:

• Formação pedagógica - Programa Educa Juntos Matemática: direcionada a professores do 1°, 2° e 3° anos, com tutoria de Rosemary Aparecida Patracão, Dayse Aparecida da Silva Dias e Josiane Aparecida Sousa Santos.
  • Formação pedagógica: Oficinas de Matemática: para professores de 4° e 5° anos, sob a orientação do tutor Thiago Bezerra Figueiredo.
  • Palestra: Falando sobre saúde mental dos Educadores: ministrada pela psicóloga Rosaine Cristhina de Oliveira, voltada para Professores da Educação Especial.
  • Formação continuada: Programa Jovens Empreendedores Pequenos Passos - Jepp: para Professores de Educação Financeira das Escolas de tempo integral, com tutoria e assessoria pedagógica do Sebrae por Silvana Oliveira.
  • Capacitação de xadrez: com tutoria de Jair Jandozo (em parceria com a Fecop), direcionada a professores de Educação física.

Além disso, no dia 05 de fevereiro de 2024, foi realizada uma palestra em parceria com o SESC, com o tema “Educação para Educadores Docentes da Educação Infantil”, ministrada por Roberta Negrão. A oficina “Café Pedagógico” também foi oferecida, voltada para professores da educação infantil do município.

No Centro Cultural, foi realizada uma palestra para professores e equipe pedagógica das escolas da rede municipal sobre “Drogas e Bullying”. O delegado João Manoel abordou o tema relacionado às drogas e a Professora Pós Doutora Ivone da UENP falou sobre bullying.

Essas iniciativas demonstram o compromisso da Prefeitura de Cornélio Procópio com a formação continuada de seus professores, buscando sempre aprimorar a qualidade da educação oferecida aos alunos do município. (Paulo Bueno)