bb46c7e6-3ade-4056-b8dc-11e89bab5345.jpg

#Corrida Tradicional Brasileira Acontece Neste Sábado

Neste sábado, dia 24 de fevereiro, a Praça Botafogo será o palco da largada de um dos mais tradicionais eventos do pedestrianismo brasileiro. Atletas de todo o país e até de outros países, como o Quênia, estarão competindo pelo melhor tempo e em busca do pódio.

O percurso de 10km promete ser o mais emocionante, com homens e mulheres acostumados a competir com grande intensidade. Entre os inscritos, os quenianos, sempre entre os primeiros colocados, prometem ditar o ritmo da disputa.

No entanto, os atletas de Cornélio Procópio não deixam a desejar. Com um grande número de participantes locais, a competição pode surpreender o público com a dedicação e empenho desses atletas, que estão preparados para mostrar toda a energia e emoção dos competidores.

A prova é realizada em parceria com o SESC e faz parte do Circuito SESC de Corridas. A competição terá duas etapas, uma de 5km e outra de 10km.

Além disso, a competição alcança a 46ª edição e ainda tem outras modalidades, como a Quinzinha, uma prova infanto-juvenil que incentiva as crianças a praticar corrida.

A Prefeitura de Cornélio Procópio está empenhada em garantir o sucesso da competição e em proporcionar um evento seguro e divertido para todos os participantes. Este é um grande dia para o esporte e para a cidade, e todos estão convidados a participar e torcer pelos atletas.

BLOQUEIO DAS VIAS

A Policia Militar já emitiu um comunicado de fechamento das ruas por onde os atletas vão passar, fique atento as sinalizações para não causar nenhum transtorno ou incidente.

CRONOGRAMA

14h - Fechamento da Av. Nossa Senhora do Rocio, em Frente ao Sesc, para a montagem do Estrutural da Prova. 16h - Fechamento da Av. Nossa Senhora do Rocio e Bandeirantes, entre as ruas Alagoas e Av. Santos Dumont. 18h - Fechamento Total do Percurso.

HORÁRIO DAS LARGADAS

17h - Caminhada

17h45 - Quinzinha

18h45 - Corrida 5KM

19h30 - Corrida 10KM

ORGANIZAÇÃO

Prefeitura do Município de Cornélio Procópio, Fundação de Esportes (FECOP), SESC Sindicato do Comércio Varejista de Cornélio Procópio (SICOV), Polícia Militar Corpo de Bombeiros.