golpe

Golpe

Em Cornélio Procópio, denúncias

de falsa vacinação provocam alerta

da Secretaria Municipal de Saúde

 

Aproveitadores tentam se passar por vacinadores para aplicar a extorsão

Denúncias de falsa vacinação contra a Covid-19 vêm gerando preocupação e indignação de profissionais da saúde em Cornélio Procópio. Criminosos estariam aproveitando a expectativa da população para receber a vacina e aplicar golpes.

As denúncias chegaram à prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Duas pessoas, se identificando como funcionários do órgão e aproveitando a ansiedade das pessoas tentam aplicar o golpe na cidade.

De acordo com as denúncias, pelo menos duas suspeitas foram a uma residência e disseram que iriam vacinar seus moradores. A família desconfiou da ação já que, quem tinha direito a uma dose na casa, já havia recebido o imunizante e acabou denunciando o caso.

“Essa foi a única denúncia que recebemos aqui e até já falamos com a população para alertar as pessoas sobre isto. A gente fica preocupada com a situação e indignada com até onde o ser humano pode chegar”, reagiu a secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski.

Informou que a equipe de vacinação até faz esse trabalho, mas exclusivamente para as pessoas que estão acamadas ou que têm a locomoção limitada e com agendamento. Neste caso, se as famílias não reconhecerem os vacinadores, é só entrar em contato a sua secretaria. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Angélica: Preocupação e indignação

 

Cornélio Procópio vai

instalar radares para

disciplinar o trânsito

Equipe da Prefeitura de Cornélio Procópio concluiu esta semana o trabalho de retirada dos redutores denominados de tachões colocados em alguns pontos da cidade para conter os excessos de velocidade. Serão substituídos por radares com câmeras modernas para executar a mesma finalidade.

A medida foi tomada pelo prefeito Amin Hannouche atendendo a apelo da população. “A própria população nos pedia a instalação desses redutores. Entretanto, com o passar do tempo, constatamos não ser a solução ideal para disciplinar o trânsito nessas áreas. Assim, optamos por um sistema mais moderno e funcional”, disse o prefeito.

“Já estamos providenciando para que esses radares sejam colocados em pontos considerados críticos na cidade. É para que haja mais respeito, pois, a partir de agora, haverá multa também”, avisou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Sistema Viário, Leonardo Miyamoto.

Adiantou que a prefeitura já escolheu modelos que funcionam com eficiência em cidades como Londrina, Maringá e Umuarama. Além do caráter educativo, os equipamentos fazem a captura da imagem e da velocidade, inclusive com link direto com a Polícia Militar.

Em princípio, os equipamentos serão instalados em vias como avenidas Paraíso, Alberto Carazzai e Francisco Morato, entre outras. “A medida pretende chamar a atenção dos motoristas para que não ultrapassem os limites de velocidade das vias e assim não sejam flagrados pelos dispositivos, concluiu Miyamoto.

 (Comunicação/Prefeitura).

Em Cornélio Procópio, Led avança e deverá alcançar toda a cidade até julho

Novo sistema já foi executado nas principais vias e até o meio do ano deverá estar em todos os bairros

Cornélio Procópio vem melhorando substancialmente a iluminação pública da cidade. Luminárias antigas de lâmpadas de sódio, que não têm a mesma capacidade energética das feitas com LED, vêm sendo substituídas passando a oferecer maior eficiência nas ruas da cidade.

Depois de chegar praticamente em todo o centro, o processo deverá estar instalado em todos os bairros até o final de julho. A previsão é de Rafael Bergamasco, responsável pelo serviço de iluminação pública do município, indicando que a melhoria já foi executada em cerca de 80% das vias, com investimentos de mais de R$ 6,5 milhões.

A sequência do trabalho só depende do desfecho de um processo de licitação que está em andamento para a compra do restante do material. A previsão é de que o trabalho seja reiniciado nos próximos 20 ou 30 dias. Bairros inteiros como a Vila São Pedro, já receberam 100% da melhoria.

O sistema de iluminação por  LED representa uma economia de mais de 40% do consumo de energia elétrica e é mais durável, com uma vida útil de cerca de 50 mil horas ou seis anos. As lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão duram, em média, 20 mil horas. (Comunicação/Prefeitura.