2bb72cfc-94de-4e79-a08b-48ae74196bae.jpg

2b1bb59e-0fc7-46c0-993a-7eea98f76882.jpg

cbfdddd5-773f-48ac-956d-f49cdd614065.jpg

7ee17e87-a04d-4824-9daf-df3dfaa0b1c9.jpg

9e213b93-4dd9-4828-acd5-c2073b7b06ef.jpg

84b8251c-c061-43f0-9111-8cf56d7c8c01.jpg

Cornélio Procópio, uma cidade rica em história e cultura, celebrou seu 86º aniversário no último domingo, 18 de fevereiro, com o 2º Encontro de Carros Antigos. O evento, que atraiu milhares de visitantes, foi um marco nas festividades da cidade.

O Prefeito Amin Hannouche e a Vice-Prefeita Angélica Olcahneski parabenizaram a coordenação do evento. Em seu discurso, a Vice-Prefeita reforçou que Cornélio Procópio é uma cidade plural e está sempre aberta para apoiar todas as promoções em favor dos cidadãos procopenses. Ela assegurou que o encontro de carros antigos sempre terá o suporte e apoio da Prefeitura.

Os organizadores criaram um ambiente animado, com muito rock e diversas alternativas de lazer e diversão para os participantes. Muitos modelos de carros antigos foram expostos, deixando a festa ainda mais nostálgica e agradável.

O 2º Encontro de Carros Antigos foi, sem dúvida, um grande sucesso e um belo exemplo do espírito comunitário de Cornélio Procópio. (Paulo Bueno/DECOM)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9f8603c0-c439-47d4-86ea-84dae5b807f3.jpg

Alerta de Saúde Pública:  A luta contra a dengue é uma responsabilidade coletiva. Faça a sua parte!

Cornélio Procópio, enfrenta atualmente um desafio de saúde pública: um surto de dengue. O tipo 3 da doença, conhecido por sua agressividade e potencial letal, já fez uma vítima fatal e contaminou centenas de pessoas nos últimos meses.

O prefeito Amin Hannouche enfatiza que ações estão sendo tomadas para combater a dengue. Ele pede o empenho de todos para superar esse período delicado. “Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos que cada cidadão faça a sua”, disse Hannouche.

A vice-prefeita Angélica Olchaneski e a secretária de saúde alertam sobre o avanço da doença. O número de pessoas contaminadas cresce a cada dia, e muitos necessitam de medicamentos e soro para se recuperar.

É crucial a compreensão e o empenho de cada cidadão neste momento crítico. A responsabilidade da limpeza e a checagem de possíveis criadouros do mosquito, como vasos, plantas e a parte traseira de geladeiras e freezers, deve ser constante.

A vice-prefeita Olchaneski reforça que a responsabilidade é compartilhada. “Se cada um fizer a sua parte, vamos evitar um colapso na saúde e salvar vidas”, afirma. Ela lembra que todos são suscetíveis à contaminação e que cada organismo reage de forma diferente à doença. Alguns se recuperam, outros sofrem sequelas e, infelizmente, alguns perdem a vida para um mosquito.

Este é o momento de unir forças, vencer esse obstáculo e tornar Cornélio Procópio um ambiente saudável para todos. A luta contra a dengue é uma responsabilidade coletiva. Faça a sua parte! (Paulo Bueno/DECOM)

 

 

 

 

 

 

0e2b1a8d-ac9c-4bce-ab79-cae777f7d114.jpg

38862287-990f-49ca-b533-63cf3060e272.jpg

Em uma partida acirrada e emocionante, Sapopema venceu Storge e conquistou a 45ª Copa Oswaldo Bernardes de Futebol. Storge, representando Cornélio Procópio, foi agressivo durante os 90 minutos de jogo, avançando em busca de quebrar o esquema defensivo do time de Sapopema.

A equipe de Sapopema, apoiada e incentivada pelo prefeito Paulinho, formou uma verdadeira seleção para a disputa do torneio, que faz parte do calendário oficial de eventos de Cornélio Procópio.

A vitória foi magra, pelo placar de 1 a 0, mas o suficiente para que a taça fosse levantada e a comemoração da Copa começasse. A vice-prefeita Angélica Olchaneski acompanhou a partida e foi ela que entregou o troféu para o Prefeito Paulinho, que fez questão de receber o troféu e a taça transitória, mais uma inovação da FECOP para implementar a competição.

Para a Vice-prefeita Angélica Ochaneski, a Copa Oswaldo Bernardes é o torneio mais importante do esporte amador do interior do estado. “Essa competição reúne atletas com rendimento esportivo acima da média, e isso faz com que a competição tenha ótimas partidas, trazendo amantes do esporte para o estádio, deixando o tradicional campo da vila lotado”.

A Taça da Copa Oswaldo Bernardes foi construída pelo artista plástico Ademir Balera, o Coruja.

cac191d8-f3c6-4dcb-b489-a037375066a2.jpg

Reunião contou com a presença de prefeitos, lideranças e do Secretário Estadual de Indústria e Comércio, Ricardo Barros

Manhã de sexta-feira (dia 16), aconteceu uma importante reunião com os membros dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, Cisnop e Cisnorp. A pauta foi para discutir o alinhamento dos recursos destinados ao serviço do SAMU em ambas as regionais. A reunião foi dirigida pelo presidente do Cisnop, prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edmar Santos, que ao lado do prefeito anfitrião e presidente da Amunop, Amin José Hannouche, recebeu a visita do Secretário Estadual de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, do Deputado Estadual, Luiz Cláudio Romanelli e do prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, presidente do Cisnorp.

Em uma explanação ampla e abrangente, os membros dos Consórcios discutiram todos os itens contidos na pauta da reunião. Na sequência o ex-ministro de saúde e secretário de Estado, Ricardo Barros, reiterou o compromisso do Governo em fornecer melhores estruturas para alavancar ainda mais o fomento de todo o Paraná. Pautas diversas da área de industrialização e comércio foram abordadas e discutidas com os presentes.

“Gestão de foco e política de resultados são marcas do trabalho do secretário, Ricardo Barros. Sua presença em cidades do interior oportuniza maior diálogo entre municípios e Governo, por isso sua presença aqui, hoje, é tão significativa”, declarou Hannouche durante a reunião. A vice-prefeita, Angélica Olchaneski também participou do debate. Barros, ao final de sua explanação, divulgou seu telefone de acesso direto para todos os prefeitos, pois, segundo ele, “o diálogo é a ferramenta que devemos usar para alcançar grandes resultados “, finalizou.