Município vai doar ração Município vai doar ração para cuidadores de animais


Ajuda é de excedente Cerceg e vai auxiliar entidades e protetores individuais do município

 O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, anunciou nesta segunda-feira, a decisão da administração em promover a doação de alimentos para cuidadores e entidades de proteção de animais do município. A distribuição será feita através do Centro de Recuperação de Cães e Gatos (Cerceg) que recentemente também recebeu como doação 1 tonelada de alimentos, através de ação direta do vereador Rafael Alcântara Hannouche, possibilitando com isso, suprir a sua demanda e distribuir o excedente. Disse que animais que muitos cuidadores têm procurado nos últimos dias a direção do Centro, relatando as dificuldades especialmente no tocante à ração. “De acordo com levantamento, constatamos que o Cerceg já possui um estoque capaz de suprir suas necessidades até o final deste ano. Assim, após reunião com  vereador Rafael Hannouche, que fez o contato e conseguiu essa doação com a empresa, entendemos por bem atender esses protetores de animais”, explicou Hannouche.Informou que a prefeitura está abrindo o cadastramento no Cerceg. Os contatos podem ser feito através dos telefones 3904-1126 e 99109-1146. Entretanto, para finalizar o cadastro, as pessoas terão que ir pessoalmente até o centro para confirmar a veracidade das informações prestadas. Devidamente cadastradas, as pessoas ou entidades protetoras começam a receber as doações já no início da semana que vem. (Comunicação/Prefeitura)

foto_atleta_1.jpeg

foto_atleta_2.jpeg

Atleta procopense é

tetracampeão paranaense

de taekwondo

 

Cornélio Procópio conquista mais uma posição de destaque no esporte amador paranaense. Jeferson Machado, representando a Fundação de Esportes de Cornélio Procópio (Fecop), sagrou-se tetracampeão neste sábado (18) na categoria máster, participando do 39º Campeonato Paranaense de Taekwondo, categoria faixa vermelha ponta preta, disputado na cidade litorânea de Matinhos.

A informação foi transmitida ao diretor-presidente da Fecop, Valdir Bueno, pelo seu técnico, Émerson Machado, logo após a luta . “Começamos bem. O investimento que vocês estão fazendo aí não está sendo em vão. O título é o primeiro de muitos que virão. Muito obrigado pelo apoio que estão nos dando, declarou o técnico do atleta em mensagem ao dirigente da Fundação.

Ao receber a notícia, Bueno, em nome de todos os procopenses, respondeu com mensagem de agradecimento. “Esse apoio é da Prefeitura do Município, através do prefeito Amin Hannouche que tem dado total apoio ao nosso trabalho. Sem o seu aval, não estaríamos fazendo nada disso”, disse o dirigente.

O Campeonato começou na sexta-feira e termina no domingo (19). Cornélio Procópio participa da competição com 7 atletas. Bueno informou também que a Fecop já está iniciando um trabalho com crianças. Para participar, os interessados devem se inscrever na fundação. (Comunicação/Prefeitura)

As fotos são do campeão e seu técnico tiradas logo após a conquista

 

Duas novas viaturas foram incorporadas ao trabalho do 18º Batalhão de Polícia Militar com sede em Cornélio Procópio. A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), durante cerimônia simples realizada na frente do Centro Cultural Galdino de Almeida, antecedendo o ato de assinatura do documento  entre o município e a Coopermota que passa a operacionalizar o funcionamento do Frigorífico do Peixe.

“São novas viaturas que serão empregadas nas atividades diárias da unidade. A ‘Trailblazer’, por ser uma viatura de porte, será direcionada às atividades da ROTAM (Rondas Táticas Metropolitanas) em toda a área do batalhão, que compreende vinte municípios. E o guincho-prancha, da mesma forma, isto é extensivo a toda área do BPM”, informou o comandante do Batalhão, tenente-coronel Wellington Nunes Moreira.

Ele disse que, principalmente  o novo guincho veio para preencher uma necessidade da unidade. “O tínhamos, fabricado em 2000, já era um veículo praticamente sucateado e não atendendo de uma forma mais adequada às demandas da unidade. Agora, com a chegada do novo veículo terá condições de atender à necessidades pontuais do batalhão”, complementou o policial. O prefeito Amin Hannouche, com outras autoridades, participou da entrega das chaves em companhia de outras autoridades. (Comunicação/Prefeitura)

Piscicultura 

Coopermota assume Frigorífico do Peixe de Cornélio Procópio  com a proposta de fortalecer a piscicultura na região
Unidade passa a ser  administrada pela cooperativa paulista com a proposta de investimentos de mais de R$ 7 milhões

 

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, assinou na manhã desta sexta-feira (17) o contrato com a Coopermota  - Cooperativa Agroindustrial de Cândido Mota (SP) - para a exploração das atividades do Frigorífico do Peixe.  A solenidade aconteceu no Centro Cultural Galdino de Almeida com participação do deputado federal Reinhold Stephanes Júnior (PSD) e do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB), entre outras autoridades.  A cooperativa candidomotense foi a vendedora de um processo licitatório aberto pelo município e assume o empreendimento , construído ainda durante a primeira  gestão de Hannouche como prefeito, em 2005, com  a proposta de promover investimentos de mais R$ 7 milhões. O funcionamento da unidade, além da oferta direta e indireta de empregos no município, vai fortalecer uma grande cadeia envolvida atividade até chegar ao consumidor. “A Coopermota vem para trazer frutos para esse novo empreendimento e não vamos deixar de investir no que for possível para que a atividade cresça e, quem sabe, no futuro, até montar aqui uma fábrica de ração. A nossa proposta é trazer solução para os produtores desta atividade na região”, sinalizou com otimismo Edson Valmir Fadel, um dos diretores da cooperativa. “Esta é a finalidade da cooperativa: trazer soluções aos produtores”, complementou.Impulso - O prefeito Amin Hannouche também destacou  a parceria com a cooperativa o que deverá, segundo ele, favorecer a aplicação de novos investimentos no município através da ampliação de sua capacidade produtiva. “São muitos os produtores que, a partir de seu funcionamento, terão a oportunidade de ter agregado na sua renda algo diferente para melhorar o seu rendimento e as condições de vida de suas famílias na nossa comunidade e na região”, projetou o prefeito.  Também falaram durante o encontro o Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jair Soares; o presidente da Câmara de Vereadores local, Helvécio Alves Badaró;  e os deputados Reinhold Stephanes Júnior e Luiz Cláudio Romanelli e o tenente coronel Wellington Nunes Moreira, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Cornélio Procópio. Também  participaram os vereadores Rafael Alcântara Hannouche; Carlos Bonfim; Sebastião Angelino; Anderson Araújo; Ana Paula Ferreira; Saulo Mendes; Luiz Alberto Dib Canônico; Cristiano Leite Ribeiro; João Carlos dos Santos e Emerson Cardoso. (Comunicação/Prefeitura)