cac191d8-f3c6-4dcb-b489-a037375066a2.jpg

Reunião contou com a presença de prefeitos, lideranças e do Secretário Estadual de Indústria e Comércio, Ricardo Barros

Manhã de sexta-feira (dia 16), aconteceu uma importante reunião com os membros dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, Cisnop e Cisnorp. A pauta foi para discutir o alinhamento dos recursos destinados ao serviço do SAMU em ambas as regionais. A reunião foi dirigida pelo presidente do Cisnop, prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edmar Santos, que ao lado do prefeito anfitrião e presidente da Amunop, Amin José Hannouche, recebeu a visita do Secretário Estadual de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, do Deputado Estadual, Luiz Cláudio Romanelli e do prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, presidente do Cisnorp.

Em uma explanação ampla e abrangente, os membros dos Consórcios discutiram todos os itens contidos na pauta da reunião. Na sequência o ex-ministro de saúde e secretário de Estado, Ricardo Barros, reiterou o compromisso do Governo em fornecer melhores estruturas para alavancar ainda mais o fomento de todo o Paraná. Pautas diversas da área de industrialização e comércio foram abordadas e discutidas com os presentes.

“Gestão de foco e política de resultados são marcas do trabalho do secretário, Ricardo Barros. Sua presença em cidades do interior oportuniza maior diálogo entre municípios e Governo, por isso sua presença aqui, hoje, é tão significativa”, declarou Hannouche durante a reunião. A vice-prefeita, Angélica Olchaneski também participou do debate. Barros, ao final de sua explanação, divulgou seu telefone de acesso direto para todos os prefeitos, pois, segundo ele, “o diálogo é a ferramenta que devemos usar para alcançar grandes resultados “, finalizou.

5f61eaf2-3e5f-4965-b243-fe0f9a550423.jpg

d599264a-2dc5-427f-8f98-f834c56d6021.jpg

720734c5-f671-4afd-8060-17168a4ea954.jpg

342e1131-e5fc-4829-85a6-533671a6f245.jpg

4982992f-dde3-4709-b83c-ab1c89740366.jpg

Cornélio Procópio, uma cidade rica em história e cultura, celebrou seu 86º aniversário de emancipação política na quinta-feira, 15 de fevereiro. A Prefeitura de Cornélio Procópio organizou uma grande festa na Praça Brasil para marcar a ocasião.

O evento contou com a apresentação do cantor Robinho do Samba, que animou a multidão com suas melodias cativantes. Após o show, a prefeitura serviu bolo e refrigerante para todos os presentes, totalizando mais de 600 kg de bolo na Praça Brasil e outros 50 kg na Catedral.

O Prefeito Amin Hannouche expressou sua alegria pela data e destacou os avanços significativos que a cidade tem feito, especialmente na área da saúde. A Vice-Prefeita Angélica Olchaneski também falou com entusiasmo sobre a confiança da população no trabalho realizado pela Prefeitura e a importância de ter um gestor que compartilha das decisões, como é o caso do Prefeito Amin.

O Deputado Estadual Romanelli esteve presente na comemoração e ajudou na entrega do bolo e refrigerante. Ele fez questão de celebrar o aniversário da cidade e participou da celebração presidida pelo Bispo Dom Marcos José realizada na catedral.

O vereador Anderson de Araújo, representou o Legislativo Municipal durante missa e foi lembrado pelo Bispo Marcos José pelo seu trabalho voluntário prestando serviços a comunidade através de ações social. A celebração do aniversário de Cornélio Procópio foi um verdadeiro reflexo do espírito comunitário da cidade e do compromisso contínuo da administração municipal em promover o bem-estar de seus cidadãos.

cd7238cc-65d6-466e-b4f8-e92a3dcb1b99.jpg

A Central do Carnaval, em parceria com a Rádio Graúna FM de Cornélio Procópio, realizou um programa ao vivo repleto de informações e entretenimento sobre o Carnaval de 2024. O programa foi transmitido em múltiplas plataformas, permitindo que todos tivessem acesso ao conteúdo produzido pela emissora.

Apresentado por Allyson Cordeiro, empresário e âncora do JMD, que dividiu a apresentação com Marcos Brito e Wagner Alexandre. A equipe técnica da emissora garantiu que o programa fosse realizado diretamente do Calçadão, trazendo a atmosfera vibrante do local para os ouvintes.

Membros da Prefeitura de Cornélio Procópio, incluindo representantes das pastas de Cultura, Comunicação e Obras, foram entrevistados durante o programa. Eles compartilharam detalhes dos preparativos para o Carnaval de Rua Procopense, dando aos ouvintes uma visão interna das festividades que estão por vir.

O secretário Alexandre, da Secretaria de Cultura, e o diretor Ademir Balera receberam a equipe da emissora nas instalações da Central do Carnaval. Este espaço foi criado com o objetivo de oferecer aos órgãos de comunicação da cidade um local de trabalho para a produção de entrevistas, podcasts e informações. Ademir Balera e Luiz Aleixo, responsáveis pelo local, fizeram questão de convidar todas as rádios de Cornélio Procópio para utilizar o espaço.

A Central do Carnaval continuará funcionando até o último dia do carnaval, servindo como um importante suporte para a cultura e para todos os cidadãos de Cornélio Procópio. Este programa especial marca o início de uma temporada de carnaval que promete ser inesquecível. (Paulo Bueno)

2.jpg

 

Um dia histórico para Cornélio Procópio e especialmente para três mulheres da cidade. Elas foram as primeiras pacientes a serem operadas no Hospital Regional de Cornélio Procópio. As cirurgias, realizadas pelo Dr. Lavorato, especialista em ortopedia, foram para tratar a síndrome do carpo.

A vice-prefeita de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, visitou as pacientes e se emocionou ao ouvir os relatos de cada uma delas após o procedimento médico. “É um momento de grande significado para nossa cidade e para essas mulheres que foram as primeiras a receberem tratamento cirúrgico em nosso hospital”, disse Angélica.

Angélica foi recebida pelo Superintendente do Hospital, Rogério Monteiro, que expressou sua alegria pelo marco alcançado pela unidade médica. “É um dia de celebração para todos nós. Estamos muito orgulhosos de ter alcançado mais esta etapa desde a inauguração do hospital em dezembro passado”, afirmou Rogério.

Este marco representa um avanço significativo para a saúde da população de Cornélio Procópio, demonstrando o compromisso do Hospital Regional e da Prefeitura em oferecer atendimento médico de qualidade à comunidade. (Paulo Bueno)