foto_cerceg_4.jpeg

foto_cerceg_3.jpeg

foto_cerceg_2.jpeg

foto_cerceg_1.jpeg

Cerceg inicia cadastramento

para programa de castração

de cães e gatos

 

A Prefeitura de Cornélio Procópio, por meio do Centro de Recuperação de Cães e Gatos (Cerceg), iniciou nesta segunda-feira (11), cadastramento para o programa de Castração Animal. O programa é operacionalizado no município em parceria com o Governo do Estado, através de parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest).

O programa foi aberto na manhã desta segunda-feira com o início do processo de cadastramento. “Estamos fazendo as inscrições para, posteriormente, iniciar o processo de castração com a previsão de atender de atendermos a mais de 230 animais durante a operação. Assim, é preciso que cuidadores e responsáveis por ongs estejam cadastrados para que seus animais recebam esse atendimento”, orienta o vereador Rafael Alcântara Hannouche (PTB), autor do projeto municipal que criou o Cerceg.

Alerta que só receberão o atendimento os animais que tiverem sido devidamente inscritos no programa por seus responsáveis. “Como fizemos durante o período em que doamos a ração através do centro, é necessário que tenhamos em mãos esse controle. Lembramos que o programa está aberto para toda a população desde que os animais sejam devidamente inscritos”, disse que as castrações estão marcadas para o período de 22 a 25 deste mês. (Comunicação/Prefeitura)

Fotos: Cadastramento começou nesta manhã de segunda-feira

e4d3098b-1880-4b92-8585-d6d755133926.jpgSegurança

Cruzamento das avenidas Nossa

Senhora do Rocio e Santos Dumont

ganha semáforo

 

Equipamento vai aumentar a segurança para pedestres e motoristas

 

Uma demanda antiga dos motoristas que trafegam pelo centro  de Cornélio Procópio ganhou processo de resolutividade. Nesta semana, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Departamento Municipal de Trânsito, concluiu a instalação de um moderno semáforo no cruzamento das avenidas Nossa Senhora do Rocio e Santos Dumont. Devido à grande movimentação de veículos, era um dos locais do centro com mais  registros  de acidentes.

Sua instalação estava entre as providências pedidas pelo prefeito Amin Hannouche para melhorar o trânsito e que agora passa a oferecer mais segurança para motoristas e pedestres. ”Era uma de nossas prioridades, visto que aquele ponto concentra grande movimentação de veículos pelas proximidades de escolas, Santa Casa, cemitério e outros locais de grande movimentação de gente, tanto pela Nossa Senhora do Rocio, como pela  Santos Dumont, que é uma das vias rápidas de saída para Londrina”,  explicou.

O novo semáforo foi instalado pela empresa vencedora de concorrência pública aberta pelo município, a S.D.M. Comércio e Montagem de Componentes Eletrônicos, de Maringá. O equipamento, do sistema inteligente, é moderno e conta com informação auxiliar de tempo, isto é, do modelo em que as luzes vão descendo gradativamente, favorecendo a visibilidade do motorista para o tempo de abrir ou fechar o sinal.

“Estamos ainda operando em período de teste, mas a montagem já está concluída. É mais uma melhoria introduzida pela administração pública no sistema viário da cidade para reforçar a segurança no trânsito”, disse o diretor do Departamento Municipal de Trânsito,  Edimar Nunes. Disse que, além da modernidade, o sistema vai funcionar sincronizado com o do outro cruzamento, o da Santos Dumont com Avenida Minas Gerais.  Comunicação/Prefeitura).

Fotos: Edimar: Município segue promovendo melhorias  para reforçar a segurança no trânsito.

 

 

Em alta

Caged segue apontando

crescimento na oferta de

empregos em Cornélio Procópio

 

Com 16.509 empregos formais, Cornélio Procópio continua avançando na oferta de empregos com carteira assinada se mantendo entre as cidades na região que mais contrataram nesse período.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente, Serviços e Comércio lideram as contratações com 4.636 admitidos contra 3.900 desligamentos no período janeiro a agosto deste ano. Estes 2 segmentos, somados, representam 82% das carteiras assinadas no nosso município.

d259f06c-3146-4008-82d4-5eff98a3c5f2.jpg

Os resultados confirmam a expansão que temos tido principalmente com a vinda de novos estabelecimentos comerciais. Além de gerar mais divisas para o município com arrecadação de impostos, entre outros, têm disponibilizado um grande número de mão-de-obra para a população. (Comunicação/Prefeitura)7a941b98-24d2-4baa-b578-7572c5d2df27.jpg

WhatsApp_Image_2021-10-06_at_14.44.29_1.jpeg

Cornélio Procópio inicia a

campanha “Outubro Rosa”

 

Meta é reforçar a conscientização da sociedade sobre prevenção e diagnóstico do câncer

 

Um mês intenso na Saúde de Cornélio Procópio. Diferente de outros meses. É assim que a Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio inicia as comemorações do período da campanha do “Outubro Rosa” no município. A campanha, que tem o objetivo de conscientizar as mulheres e a sociedade em geral sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, assim como dos cânceres de ovário e colo do útero, terá um amplo trabalho no município com envolvimento de todas as unidades básicas de saúde (UBSs).

O objetivo, como informou a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, é de incrementar a divulgação em torno da prevenção, atualizando algumas providências básicas que devem ser seguidas, com as mulheres tomando os cuidados com a saúde. “As mulheres precisam retomar essa situação de cuidado e de zelo com o próprio corpo. Temos visto que agora, por conta da pandemia, houve um distanciamento de uma maneira geral, principalmente com as mulheres que evitaram procurar um posto de saúde”, comentou a secretária.

Alerta - Disse que, apesar do foco estar mais direcionado ao câncer de mama, existem outros tipos da doença que também são inseridos na campanha. “É um momento em que colocamos um alerta para outros tipos de cânceres que existem e que podem apresentar focos em outras partes do corpo. No caso da mulher, o câncer de útero, por isso é importante autoexames de toques, mamografia quando necessário e ultrassom, enfim, toda a parte ginecológica”, orientou.

Informou que neste período, todas as unidades estarão abertas em horário normal para receber todas as mulheres que vão passar por esse tipo de atendimento. O dia 16 foi escolhido como o dia em que a campanha deverá ganhar uma divulgação mais ampla, este ano, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (Acecp). “Será um dia motivado com grandes situações de panfletagem, blitz no centro da cidade e outros meios de divulgação da campanha”, adiantou.

Nesse dia, além da Acecp, a Secretaria Municipal de Saúde, que vai montar uma ampla estrutura no local,  contará também com o apoio do Lions para fortalecer ainda mais a divulgação desta campanha de alerta para a mulher. Durante a campanha, os atendimentos e agendamentos nas UBSs serão feitos em horário normal de funcionamento, das 8 às 17 horas. (Comunicação/Prefeitura)