WhatsApp_Image_2021-09-09_at_14.43.40.jpeg

WhatsApp_Image_2021-09-09_at_14.43.37.jpeg

WhatsApp_Image_2021-09-09_at_14.43.38.jpeg

WhatsApp_Image_2021-09-09_at_14.43.38_1.jpeg

WhatsApp_Image_2021-09-09_at_14.43.39.jpeg

WhatsApp_Image_2021-09-09_at_14.43.39_1.jpeg

Vendaval

Prefeitura de Cornélio Procópio  

se mobiliza em socorro ao Distrito

de Congonhas

 

Ventos de mais de 100 quilômetros atingiram o bairro, destelharam casas e provocaram quedas de árvores

Um verdadeiro mutirão encabeçado pelo prefeito Amin Hannouche entrou em ação na manhã desta quinta-feira (09) para examinar de perto os efeitos causados pelo vendaval que se abateu sobre o Distrito de Congonhas no começo da noite do dia anterior. Árvores arrancadas e  casas destelhadas foram algumas das consequências  provocadas por ventos que, segundo moradores, alcançaram mais de 100 quilômetros por hora.

Tão logo recebeu a notícia, Hannouche mobilizou assessores e servidores de vários setores que  se deslocaram ao distrito no sentido de minimizar as consequências. “Viemos para fazer as tratativas necessárias para levantar o que foi estragado e, a partir deste momento com nossos técnicos, vamos fazer um decreto para que possamos ter amparo legal para efetuar a compra e repor o que foi estragado”, disse o prefeito.

Auxílio - Foi, segundo ele, uma situação atípica que ninguém esperava e que acabou atingindo todo o distrito. “Estamos muito preocupados e, ao mesmo tempo, solidários para estarmos aqui e ajudar essa comunidade tão importante a prestando auxílio aos moradores nesses danos causados”, prometeu. A ajuda, segundo ele, será feita com fornecimento de materiais para reparos nos locais afetados, corte de arvores e mão-de-obra necessária para execução dos trabalhos.

Representantes da Defesa Civil do Município também estiveram no bairro para levantar a possibilidade de haver ainda eventuais riscos para a população. Assim como, da Secretaria de Promoção Social, que fez uma visita nos domicílios para, igualmente,  oferecer auxílio às famílias que têm menos renda na comunidade. “A prefeitura está toda mobilizada e, com a subprefeitura do distrito para fazer com que a população sofra o menos possível”, reforçou  o prefeito.

O prefeito percorreu as áreas afetadas em companhia  da vice-prefeita Angélica Olchaneski; do subprefeito, Luiz Aleixo; dos vereadores do distrito, João Carlos dos Santos (Joãozinho) e Anderson Araújo e Rafael Alcântara Hannouche; engenheiro Elvis  Hespanhol, diretor do Departamento de Obras; As áreas mais afetadas, de acordo com o levantamento, ficam no centro onde estão a paróquia e a praça pública. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Amin: O momento é de solidariedade

 

010203 1

foto_7_de_setembro_1.jpeg

foto_7_de_setembro_2.jpeg

foto_7_de_setembro_3.jpeg

foto_7_de_setembro_4.jpeg

Amin participa das comemorações do

7 de setembro e prega entendimento

entre representantes dos poderes

 

“Todos têm que ter a consciência de respeitar a opinião alheia”.

 

“Esse momento tem que ser marcado. O Brasil carece de momentos como este em que possamos relembrar dos momentos em que foi dado o grito da independência”. Esse é um dos trechos do discurso do prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, proferido na manha desta terça-feira (07), durante a cerimônia de comemoração ao Dia da Independência no município.

O ato foi na frente da prefeitura com participação de vereadores, policiais militares, diretores de escolas e assessores do serviço público municipal. “Nós respeitamos a Democracia. Somos democráticos, às vezes, até demais. Mas, é preciso que todos tenham a consciência de que devemos respeitar a opinião alheia, com uns preferindo o governo X e outros, o Y. Para nós, o extremismo não bom para ninguém”, manifestou Hannouche.

A comemoração foi realizada de maneira simbólica, respeitando todos os protocolos recomendados para evitar a disseminação do novo Coronavírus. Grande parte do Poder Legislativo prestigiou o evento, com Carlos Bonfim fazendo as honras da casa. “Momento importante da nossa história que devemos relembrar com orgulho da comemoração que marca a independência brasileira”, lembrou.

Mesmo sem a tradicional presença dos atiradores do Tiro de Guerra local, a cerimônia foi prestigiada por representes do 18º Batalhão de Polícia Militar, com o cabo Rodrigo, comandante do Departamento de Esportes da PM, hasteando o pavilhão nacional. Os outros ficaram por conta dos alunos da escola. Lídia dos Santos, hasteou a do Estado, e Fábio Nobre, a do Município.

Entre as autoridades presentes, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Eliandra Jaskiw, vive-prefeita, Angélica Olchaneski, Subcomandante do 3º Colégio da Polícia Militar, Capitão Berleze; subcomandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, capitão Berberti; ex-prefeito Nelson Miyamoto; diretores de escolas públicas e particulares e de Centros Municipais de Educação Infantil e assessores da prefeitura. (Comunicação/Prefeitura)