010203 1

foto_7_de_setembro_1.jpeg

foto_7_de_setembro_2.jpeg

foto_7_de_setembro_3.jpeg

foto_7_de_setembro_4.jpeg

Amin participa das comemorações do

7 de setembro e prega entendimento

entre representantes dos poderes

 

“Todos têm que ter a consciência de respeitar a opinião alheia”.

 

“Esse momento tem que ser marcado. O Brasil carece de momentos como este em que possamos relembrar dos momentos em que foi dado o grito da independência”. Esse é um dos trechos do discurso do prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, proferido na manha desta terça-feira (07), durante a cerimônia de comemoração ao Dia da Independência no município.

O ato foi na frente da prefeitura com participação de vereadores, policiais militares, diretores de escolas e assessores do serviço público municipal. “Nós respeitamos a Democracia. Somos democráticos, às vezes, até demais. Mas, é preciso que todos tenham a consciência de que devemos respeitar a opinião alheia, com uns preferindo o governo X e outros, o Y. Para nós, o extremismo não bom para ninguém”, manifestou Hannouche.

A comemoração foi realizada de maneira simbólica, respeitando todos os protocolos recomendados para evitar a disseminação do novo Coronavírus. Grande parte do Poder Legislativo prestigiou o evento, com Carlos Bonfim fazendo as honras da casa. “Momento importante da nossa história que devemos relembrar com orgulho da comemoração que marca a independência brasileira”, lembrou.

Mesmo sem a tradicional presença dos atiradores do Tiro de Guerra local, a cerimônia foi prestigiada por representes do 18º Batalhão de Polícia Militar, com o cabo Rodrigo, comandante do Departamento de Esportes da PM, hasteando o pavilhão nacional. Os outros ficaram por conta dos alunos da escola. Lídia dos Santos, hasteou a do Estado, e Fábio Nobre, a do Município.

Entre as autoridades presentes, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Eliandra Jaskiw, vive-prefeita, Angélica Olchaneski, Subcomandante do 3º Colégio da Polícia Militar, Capitão Berleze; subcomandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, capitão Berberti; ex-prefeito Nelson Miyamoto; diretores de escolas públicas e particulares e de Centros Municipais de Educação Infantil e assessores da prefeitura. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2021-09-03_at_13.49.52_1.jpeg

Prefeitura lança campanha

'Setembro Amarelo' em

Cornélio Procópio

 

Objetivo é conscientizar a população sobre a importância da valorização à vida.

 

Terá início  neste sábado (4), em Cornélio Procópio, a campanha “Setembro Amarelo”, que visa à valorização da vida e o combate ao suicídio no município. Diversas ações serão realizadas durante todo o mês de setembro pela Secretaria Municipal de Saúde para conscientizar a população sobre questões que promovem a valorização da vida.

O lançamento oficial será no coreto do Calçadão da Massud Amin, área central da cidade,  com a presença do prefeito Amin Hannouche, da secretária de Saúde do Município, Angélica Olchaneski e outras pessoas ligadas setor da Saúde. A campanha contará com extensa programação, onde serão realizadas diversas atividades com o objetivo de valorizar a vida.

“É um período em que vamos trabalhar fortemente enfocando a saúde mental, do combate ao suicídio que, ainda hoje, é uma das grandes causas de morte no mundo”, define Júlio César Sales (Mumu), coordenador municipal do Núcleo Ampliado da Saúde na Família (Nasf) e Programa Saúde da Escola (PSE) e um dos organizadores do Setembro Amarelo.

Registros - Relatou que aqui mesmo, apesar do extenso trabalho psicológico que os profissionais da área de saúde têm realizado, já houve  pelo menos quatro registros de situações como esta. “Agora, é o momento de darmos clareza para esse tema dentro dos nossos trabalhos. É um assunto que devemos falar e trabalhar para reverter um possível sentimento acuado nas pessoas”, explicou.

Durante o evento no Calçadão, das 10h às 13h, c profissionais do município da área de psicologia, irão conversar com as pessoas abordando sua saúde e equilíbrio mental e os reflexos do isolamento da pandemia na vida de cada uma. “Neste período, temos encontrado muitas pessoas com depressão. Assim, estaremos lá para abordar esse tema e, havendo a necessidade, as pessoas serão encaminhadas para acompanhamento na unidade básica de saúde a que pertence”, adiantou Mumu.

Além desse trabalho no sábado, a campanha do “Setembro Amarelo” no município terá sequência com palestras por psicólogos nas Unidades Básicas de Saúde. Lives também serão promovidas sobre o assunto,  entre outras atividades. Na sequência, virão “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”. Município oferece atendimento psicológico através do telefone (43) 99105-8359.  (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Mumu: Momento de dar mais clareza para o tema.