foto_Maria_Lídia_Funari.jpeg
Rede Municipal de Ensino de

Cornélio Procópio retoma aulas

presenciais na etapa de Cmeis

 

As atividades escolares presenciais da Rede Municipal de Ensino de Cornélio Procópio avançam em mais uma etapa após o longo período de pandemia. Depois do retorno de maneira gradual para crianças de 1º ao 5º ano, aconteceu nesta segunda-feira (30), a volta às aulas presenciais para as crianças dos chamados prés-4 e 5 e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com alunos a partir de 2 anos.

A informação foi prestada pela secretária municipal de Educação, professora Maria Lídia Funari, indicando que, com as demais profissionais do setor, acompanhou pessoalmente o retorno nas escolas e nos Cmeis distribuídos em dez regiões do município, aptos a cumprir todos os protocolos de biossegurança. “Estivemos presentes para prestar um apoio a eles neste primeiro dia de retorno”, disse a secretária.

Informou que todos os dispositivos de segurança estão sendo cumpridos, como o distanciamento recomendado pela Secretaria Estadual de Saúde. “Estamos fazendo um retorno de forma gradativa e bastante organizada para que, eventualmente, não termos que recuar. Por isso, nosso retorno vem sendo feito de forma organizada e bastante responsável no sentido de minimizar alguma situação que possa ocorrer”, tranquilizou.

Relatou também que, como o retorno é opcional, cabendo a decisão exclusivamente aos pais, mais da metade aceitou o retorno. Assim, há turnos de 20 e 25 alunos. Assim, a secretaria optou por fazer uma escala onde uma turma de 12 ou 13 crianças vai em uma semana e na seguinte, vai outra turma. “Vamos ter um pouco mais de paciência que vamos vencer tudo isso”, otimizou Maria Lídia. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Maria Lídia: retorno organizado para não haver recuo

foto_cemitério.jpeg 

Já está pronto o novo

cruzeiro que a prefeitura

construiu no cemitério

 

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Administração do Cemitério Municipal, concluiu o projeto do novo cruzeiro para as visitas das pessoas que, em dias especiais, utilizam o espaço para orar e acender velas para seus familiares e entes queridos falecidos. Foi fixado praticamente à entrada do adro e servirá como principal opção, já que o antigo, situado sob extensos galhos de uma seringueira, não oferece mais segurança para esse tipo de intercessão

“O Cruzeiro concentra a visita de muitas pessoas que vêm até o espaço para orar e acender velas. Como o antigo já não oferece mais segurança para esse fim, decidimos por erguer um novo, por determinação do prefeito Amin Hannouche. Ficou mais adequado para as justas homenagens aos entes queridos já falecidos”, informou o administrador do Cemitério, Sebastião Luquini (Peixeiro).

No local do novo cruzeiro, a prefeitura promoveu outras melhorias como um pátio Intertravado em concreto, crematórios de velas cobertos especiais, bancos e iluminação eficiente. Como aconteceu no Dia dos Pais, no último dia 8 de agosto, quando houve grande visitação ao local, o mesmo deverá ocorrer no dia 2 de novembro quando se comemora o Dia de Finados. (Comunicação/Prefeitura)

 

WhatsApp_Image_2021-08-30_at_08.46.12_1.jpeg

 WhatsApp_Image_2021-08-30_at_08.46.12_5.jpeg

WhatsApp_Image_2021-08-30_at_08.46.12_6.jpeg

WhatsApp_Image_2021-08-30_at_08.46.12_7.jpeg

WhatsApp_Image_2021-08-30_at_08.46.11_2.jpeg

WhatsApp_Image_2021-08-30_at_08.46.11_3.jpeg

 

Prefeitura de Cornélio Procópio

promove reforma e ampliação

do CERCEG

 

Ampliar o atendimento e oferecer mais conforto aos animais que são recolhidos pela unidade. Este o objetivo da reforma que  a Prefeitura está executando no Centro de Recuperação de Cães e Gatos (Cerceg) de Cornélio Procópio. O espaço foi criado em junho do ano passado através de projeto do vereador Rafael Alcântara Hannouche (PTB).

As principais intervenções, segundo o subprefeito do distrito, Luiz Aleixo, que coordena as obras no local, estão sendo aplicadas na cobertura e nos espaços externos do abrigo. “A cobertura está sendo ampliada, como também, toda área interna e baias que, além de ganhar mais espaço, receberá concretagem, o que vai oferecer mais conforto aos animais”, disse Aleixo.

O abrigo funciona nas imediações do Conjunto Residencial Marta Dequech (zona oeste da cidade), ao lado da antiga pedreira, estrada secundária de acesso  ao distrito de Congonhas. As obras estão sendo executadas pela empresa Eletro Service Construtora, com investimentos de aproximadamente R$ 85 mil. (Comunicação/Prefeitura)

foto_casa_de_passagem_1.jpeg

foto_casa_de_passagem_2.jpeg

De Prontidão

 

Prefeitura prepara medidas

para proteger pessoas em

situação de rua contra o frio

Com a previsão de chegada de uma massa de ar polar à cidade que vai fazer as temperaturas baixarem nos próximos dias, a Prefeitura de Cornélio Procópio, por recomendação do prefeito Amin Hannouche, segue adotando medidas para oferecer atendimento às pessoas em situação de rua e garantir que todas possam se proteger do frio. Através da Secretaria Municipal de Promoção Social, vai disponibilizar a Casa de Passagem para o seu acolhimento.

A medida, segundo o secretário de Promoção Social, Ubirajara Nicolau Fraiz (Bira), é de caráter preventivo, como aconteceu há alguns dias quando os termômetros chegaram próximo de zero. “Resolvemos antecipar os preparativos para atender a essas pessoas. Como existe essa previsão de queda acentuada na temperatura, faremos o trabalho de abordagem social e encaminhamento para a Casa de Passagem”, tranquilizou Bira.

Lembrou que há alguns dias, quando já aconteceu uma queda acentuada da temperatura, houve uma intensa mobilização com participação de voluntários, integrantes da Defesa Civil e da sua secretaria para promover esse acolhimento. “As temperaturas têm sido atípicas e temos que estar preparados. Assim, além da Casa de Passagem, poderemos novamente improvisar acomodações no Quinzão para receber essas pessoas”, garantiu. (Comunicação/Prefeitura)

Fotos: Casa de Passagem está preparada para prestar o atendimento